Implantes de ouro em cães e gatos

O implante de ouro é uma forma permanente de acupuntura e tem como objetivo promover um estímulo duradouro no paciente.
Nessa modalidade de tratamento são inseridos fragmentos de ouro 18K em pontos de gatilho ou pontos de acupuntura para estimulação constante e a longo prazo promovendo ação anti-inflamatória, aumentando o fluxo sanguíneo na região lesionada, e reduzindo as dores do animal.
Benefícios dos implantes de ouro
Os implantes de ouro têm o estímulo prolongado e permanente dos pontos de acupuntura, ou seja, o animal recebe estímulos e benefícios anti-inflamatórios e analgésicos diários.
Indicação do tratamento em cães e gatos
Displasia coxofemoral.
Artrite e artrose.
Epilepsia
Dores crônicas.
Como é feita a aplicação no pet?
A aplicação dos implantes de ouro é considerado um procedimento ambulatorial, no qual o animal precisa de anestesia ou sedação para que ela não se movimente durante a inserção dos implantes que é realizada nos pontos de acupuntura ou pontos periarticulares.
Quais as contraindicações para aplicação dos implantes de ouro?
Há poucas contraindicações para esse tratamento, como por exemplo, nos casos em que o animal tenha restrições anestésicas, local de aplicação infeccionado e osteomielite.
Sobre a autora

Leidiane Alves Isaías é médica-veterinária (CRMV/SP 57.561), especializada em medicina integrativa de cães e gatos e responsável pelo setor de fisioterapia da empresa Ortho for Pets: Ortopedia Veterinária e Especialidades. Agende uma consulta pelo whatsapp (11)91258-5102.